SÃO LUDGERO – ENCONTRO PAROQUIAL DE CRISMANDOS



20 de setembro de 2014. 13:30h. Quase 140 jovens participaram do Encontro Paroquial de Crismandos, juntamente com seus catequistas. D. Necy, a coordenadora paroquial da Catequese, cuidou de tudo, juntamente com sua equipe. 

O Auditório Paroquial estava bem preparado. Pe. Domingos Dorigon, o pároco, veio nos receber e fez a abertura oficial do evento. Os seminaristas animaram com muita galhardia a moçada e ninguém ficou parado! Houve tempo para rezar, para refletir e para brincar. 

Dividimos alguns dos nossos trabalhos com os seminaristas: eu falei sobre a importância de Jesus em nossa vida; o Gabriel refletiu sobre a Oração na vida do cristão; o João Vitor tratou da Amizade e nossos relacionamentos sociais. 

Depois fizemos um trabalho em equipe. Formamos 15 grupos, coordenados por seminaristas e catequistas. Deveriam responder duas questões a partir do texto da Revitalização do Jovem em Naim. O resultado das reflexões foi apresentado em cartazes e em plenário. A partilha foi muito enriquecedora. 

Então, participamos do lanche com os crismandos! O seminarista Jean Marcos abordou o tema Jovens “em saída” e Vocação. Por fim, após os agradecimentos e comunicados, eu dirigi um momento de oração e concluímos o Encontro. 

Postar um comentário

0 Comentários