MORROTES – ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS




30 de agosto de 2014. 13:30h. Quase 600 coroinhas e acólitos se concentraram no Salão Paroquial de Morrotes, em Tubarão, para o Encontro Comarcal de Coroinhas deste ano. Pe. Paulo Rodrigues e o Pe. Claudemir, juntamente com o casal que coordena os coroinhas na paróquia, o Tarcísio e a Adriana, nos recepcionaram alegremente. 

O Salão estava muito bem enfeitado para o evento. As delegações foram chegando e a festa começou! Os seminaristas cuidaram da animação, auxiliados pelos músicos Igor (bateria) e Laílson (contra-baixo). Todo mundo cantou, pulou, gritou, rezou, brincou e se divertiu. Os coordenadores e pais entraram na “onda”! 

As Irmãs Natália e Rosa, do Coração de Jesus, estavam presentes. Também outros padres vieram dar o seu apoio: Édison, Eduardo Rocha, Vanderlei da Rosa, Lino e Pedro Damázio. A paróquia de Capivari apresentou uma encenação, com a ajuda dos seminaristas, sobre a minha vocação. Foi uma grande surpresa e forte emoção. Eu não sabia da homenagem. Mas, a Edilza não tem jeito! Rsrsr 

Oficinas trouxe uma bonita dança com temática vocacional, tendo à frente a Léia e a Laureci. Morrotes dirigiu a espiritualização, entronizando a imagem de sua padroeira, a Imaculada Conceição. Ao final, depois de muitas brincadeiras e dancinhas, fizemos a Renovação das Promessas do Batismo. 

O Movimento de Irmãos local ofereceu o lanche para todos nós: cachorro-quente, uma delícia! Outra grande surpresa: enquanto nos despedíamos chegou o Sr. Bispo D. João, vindo de outro compromisso. Embora ele não tenha podido conversar com os pequenos, ficamos lisonjeados com a sua presenta tão honrosa.

Postar um comentário

0 Comentários