COCAL DO SUL – MISSA-NOVENA DA NATIVIDADE



05 de setembro de 2014. 19:30h. Não foi fácil chegar à Cocal do Sul nesta noite. Seguindo informações pouco claras, tive dificuldades para encontrar a bela cidadezinha catarinense. Cheguei a tempo para rezar, conversar com as pessoas e fazer os acertos com o pessoal da Liturgia. 

A matriz de Nossa Senhora da Natividade estava toda enfeitada para a celebração de sua padroeira. E eis que, passada quase meia hora, uma procissão luminosa trouxe a imagem da Mãe Menina, sobre um andor, em meio a foguetes de artifício e aplausos dos devotos. A comunidade local das Irmãs Carmelitas estava presente e prestativa. 

O Ministério de Música Chama Infinita realizou bem sua tarefa. Fiquei lisonjeado porque eles conheciam várias de minhas canções. E cantaram “Tocado por Deus”. Eu também toquei “Chamado irresistível”. O Pe. Eloir Borges, que é o pároco, me acolheu e concelebrou comigo. Senti-me muito à vontade estando com este bom povo de Deus de Cocal.

Postar um comentário

0 Comentários