CAMPO D’UNA – ENCERRAMENTO DA CAMPANHA À NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

03 de setembro de 2014. 20h. À convite da RCC da comunidade de Campo D’Una, paróquia de São Joaquim, de Garopaba (SC), eu e os seminaristas estivemos celebrando a Santa Missa. Era o encerramento de uma Campanha de nove encontros de oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós. 

O salão onde a comunidade se reúne, enquanto a nova igreja não fica pronta, estava lotado. Gente de todas as idades enfrentou o frio e a chuva. Soubemos que em todas as noites de louvor há uma grande concentração de pessoas. 

O Ministério de Música da comunidade animou a Missa. Antes da bênção final, houve o rito de visitação à imagem da Santa. Em suas mãos as pessoas passavam um cordão de onde foram desfeitos os nove nós. Estes cordões foram deixados aos pés da imagem, num tacho. 

Ao término do rito, após a bênção, os cordões foram queimados na frente do salão, junto à cruz das Missões. Tudo foi feito com muita devoção e sentimento. Terminada a Missa, todos os participantes participaram do lanche comunitário. Deixamos nossos cumprimentos aos padres que atuam na Paróquia: Marcos e Marcos Túlio.

Postar um comentário

0 Comentários