BODAS DE OURO DE SEBASTIÃO E OSMARINA





07 de setembro de 2014. 10h. Foi um lindo e inesquecível dia para toda a nossa família este da celebração de Bodas de Ouro de nossos pais Sebastião e Osmarina! Às 10h, na matriz Santa Terezinha da Passagem, em Tubarão, rezamos a Missa de ação de graças, na qual nossos pais renovaram seus compromissos matrimoniais. Receberam muitas homenagens. 

Os padres Raimundo, que os casou, e o Antônio Damiani, atual Vigário, concelebraram. Meus irmãos e cunhadas cuidaram das músicas e liturgia, juntamente com os netos do casal jubilar. Na procissão de entrada, a Rosélia (filha mais velha) entrou com o pai; e eu (filho mais velho), com a mãe. O Renato e a Fátima leram a “biografia” do casal, despertando muitas recordações e risadas. O Jean e o Hayllan acolitaram. 

Parentes, amigos de Igreja, compadres, padres, seminaristas e religiosas estavam presentes. Nossos pais trocaram alianças, quando o pai cantou uma linda canção de amor para nossa mãe. O Aurelinho também fez sua homenagem, cantando com seu violão, enquanto a Angelita e seus filhos traziam um bouquet de flores. 

Tudo ia acontecendo sob os olhares atentos da Flávia, que organizou tudo. A Rosiléia Piuco cuidou dos comentários e da cerimônia no Salão de Festas. Ao final da celebração, Pe. Raimundo e Pe. Damiani dirigiram alumas palavras muito carinhosas ao casal e à família. Na igreja cantamos “Parabéns”. 

No Salão, a festa continuou. Tudo estava decorado com muito bom gosto! O pessoal da cozinha caprichou! Após os ritos iniciais, o casal jubilar entrou majestosamente no Salão e desfilou sob os aplausos dos convidados. Eu dirigi uma oração de cão de graças. E todos puderam se deleitar com os alimentos oferecidos. 

Durante a tarde ainda foi servida a sobremesa, depois o sorvete e, por fim, o café colonial. A animação ficou por conta das surpresas: a dupla Lara e Eduardo (netos), um vídeo com mensagens dos filhos (coisa da Rô e da Flávia) e músicas com a Banda do João Tadeu (sobrinhos). 

Os “noivos” usaram a palavra para agradecer as homenagens e as presenças de todos! E entregaram aos seminaristas um baú onde os convidados, através de contribuição espontânea, depositaram ofertas ao Seminário. Lindo gesto de nossos pais que abdicaram de receber presentes para si mesmos! Tudo foi maravilhoso, graças a Deus!

Postar um comentário

0 Comentários