RETIRO ANUAL DO CLERO DIOCESANO DE TUBARÃO – SC



04 a 08 de agosto de 2014. Retiro sempre é um tempo especial que a Graça de Deus nos concede. Neste ano tive a oportunidade de participar, pois que o Pe Marcelo Buss, nosso reitor, permaneceu no Seminário, acompanhando os seminaristas, para que eu pudesse ir a Florianópolis. No ano passado, eu não pude participar, para que o Pe. Pedro De Biasi pudesse ir. 

Neste ano, o pregador foi D. Moacir Greck, Bispo Emérito de Porto Velho (Acre). Quase octogenário, em suas conferências, mostrou-nos a sua face de profeta e de homem santo. Edificou-nos a todos com suas histórias, seu testemunho e sua humildade. Auxiliado por sua inseparável bengala, todo arcado devido a dois acidentes automobilísticos, revelou-nos que é um gigante nas coisas de Deus! Quase 50 presbíteros participaram do Retiro, inclusive o nosso Bispo D. João Francisco. 

A partir do texto inicial “O céu se abriu e ouviu-se uma voz: ‘Eis meu Filho muito amado, escutai-O’”, D. Moacir levou-nos a uma viagem para dentro de nós mesmos e de nosso presbitério. O retiro foi marcado pelo silêncio, que favoreceu o clima de oração. O lugar aprazível, a Vila Fátima, no Morro das Pedras, na Armação, em Florianópolis, também colaboraram para que nosso Retiro fosse uma bênção de Deus em nossas vidas. Além das reflexões, tivemos um Momento Mariano, um Momento Penitencial e a Adoração Eucarística.

Postar um comentário

0 Comentários