ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE SÉRGIO GOMES



26 de julho de 2014. 15h. A catedral estava repleta de pessoas felizes e agradecidas por mais uma ordenação presbiteral. Nós todos sabemos como estes eventos são raros e carregados de bênçãos, pois somente acontecem depois de uma longa história de erros e acertos, de expectativas e não raras lágrimas. 

Dom João Francisco presidiu a Celebração. Vários padres estavam presentes. Os nossos seminaristas auxiliaram no acolitado. Nem consigo imaginar a alegria do Pe. Raimundo Ghizoni e do Pe. Pedro De Biasi, grandes motivadores vocacionais do neo-sacerdote. Inclusive, foi o Pe. Pedro quem fez o pedido de Ordenação e a apresentação do Diácono ao Bispo. O Grupo Tom de Deus animou a Santa Missa. 

O novo presbítero estava muito emocionado. Agradeceu aos seus benfeitores e familiares. Recordou o nosso trabalho de animação vocacional, pelo que ficamos muito lisonjeados. 

Ao final, o Bispo chamou a Comissão Diocesana para o Diaconado Permanente, que eu coordeno, e apresentamos à comunidade os oito senhores que estão se preparando para serem ordenados Diáconos Permanentes. 

Terminada a celebração, toda a comunidade foi convidada para um coquetel na praça da catedral. Que coisa linda! 

Postar um comentário

0 Comentários