JOINVILLE – CURSO DOS PRESBÍTEROS DE SANTA CATARINA

21 a 24 de julho de 2014. Sempre é uma grande oportunidade que a Pastoral Presbiteral do Estado de Santa Catarina oferece aos seus padres. O Curso acontece anualmente e, graças a Deus, tive a oportunidade de participar de vários deles. 

No ano passado, fiz parte de uma delegação de padres de Tubarão no Curso que ocorreu em Lages e tratou do Concílio Vaticano II. 

Neste ano não perdi a chance de participar do evento. Além da possibilidade de reencontrar colegas de várias Dioceses, o tema era muito atraente: Escatologia. E o assessor, Pe. Vitor Galdino Feller, de Florianópolis, dispensa comentários. Nossa Diocese esteve representada pelos padres Rafael Schlickmann, Anselmo Buss, Antônio Hemkemeier e eu, Pe. Auricélio. Eu peguei carona com o Pe. Antônio, que foi agradabilíssimo. 

O Centro de Formação em Vila Nova é muito aconchegante e o pessoal do clero de Joinville sempre muito preocupado com nosso bem estar. D. Irineu Scheller esteve presente. Terminada a parte de estudos, fizemos um passeio para conhecer no processo de fabricação de tecidos. Visitamos a mutinacional Dhöller, com mais de três mil funcionários. Fabrica tecidos para cama, mesa e banho. A empresa nos presenteou com um dos belos produtos. 

Também visitamos o Shopping Center Guarten. O encerramento da noite foi com uma linda celebração eucarística numa comunidade da paróquia Santo Antônio. Fomos cordialmente recepcionados pelas pessoas. Em seguida, a Diocese nos ofereceu um jantar no Restaurante Glória (oh, glória!). No dia seguinte, retornamos para Tubarão. Agradecemos aos demais colegas que, não podendo ir, pagaram nossas diárias.

Postar um comentário

0 Comentários