JAGUARUNA – 7º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS



17 de agosto de 2014. 13:30h. A tarde deste domingo estava muito agradável. As nuvens no céu tornaram o clima bem ameno e até quente. A Paróquia de Jaguaruna acolheu o 7º Encontro Comarcal de Coroinhas. Às 13:30h as delegações ainda estavam chegando. Cada uma com suas cores e símbolos e muita alegria! O Salão de festas já estava preparado para acolher os nobres visitantes. 

A coordenadora paroquial e Comarcal da Pastoral Vocacional, Rozania de Maria, deu as boas-vindas a todos. Jaguaruna providenciou crachás para todos os participantes. A boa sonorização favoreceu o trabalho de animação dos seminaristas de Tubarão. Eu coordenei o evento. 

Houve a apresentação das delegações, feita com muito cuidado pelas paróquias, inclusive com a coroação de Nossa Senhora, visto que hoje é o dia da Assunção de Nossa Senhora. Pe. Avelino fez uma saudação de abertura dos trabalhos. Também deixaram suas mensagens os padres presentes: Pe. Nilo S., Pe. Vanderlei Tezza e Pe. Adelino. 

As apresentações foram muito bem preparadas: “Quem é que vai na barca de Jesus?” (Pedras Grandes); “Obediência – comportamento dos coroinhas” (Morro Grande); “Jesus é a nossa luz” (Sangão); “História da Paróquia” (Jaguaruna). Treze de Maio não trouxe nenhuma apresentação. 

Os seminaristas da Comarca – Evaldinho, Matheus e Daniel – dirigiram a Espiritualização inicial. Foram feitas brincadeiras com os participantes. Havia muita animação e alegria contagiante! Muitos adultos estavam acompanhando as crianças e adolescentes. Foi realizado um momento de convite vocacional, ao que vários participantes se apresentaram como candidatos ao sacerdócio e à vida religiosa. 

Ao final, através de seus coordenadores, cada paróquia recebeu um prêmio de participação: uma imagem de São Tarcísio ou de Albertina. Terminado o Encontro, Jaguaruna ofereceu abundante cachorro-quente, alegrando a todos.

Postar um comentário

0 Comentários