COLÉGIO MARIA DUARTE VASCONCELOS – MORRO GRANDE



13 de agosto de 2014. A manhã fria foi mais um desafio para a realização desta Jornada Vocacional no Colégio de Morro Grande, Distrito de Sangão. É que fazer este tipo de atividade é sempre muito exigente, pois se visa atingir pessoas num ambiente que é plurireligioso e onde se refletem todas as realidades sociais da comunidade escolar. 

Cheguei cheio de boa vontade e fui muito bem recebido pela Assistente Técnica da Direção, Professora Jucelma Maria. Depois de ela encaminhar várias pendengas escolares, levou-me a uma sala de aula que foi adaptada para os encontros vocacionais. 

Pela manhã realizamos dois encontros e mais um na parte da tarde. Procurou-se aglutinar o maior número de alunos possível. Fiquei impressionado com a boa educação de todos e com sua atenção. Usei como recursos alguns clipes musicais com mensagens e meu violão. 

Pude conversar com os professores nos intervalos e sentir um pouco da realidade escolar sob a ótica dos docentes. Também sou professor e sei da importância deste trabalho de formar pessoas cidadãs.

Postar um comentário

0 Comentários