2º ESTÁGIO VOCACIONAL – SEMINÁRIO – 2014


27 e 28 de junho de 2014. Os últimos dias têm sido muito chuvosos. E a previsão climática era a de que teríamos um final de semana frio e com chuvas. Dito e feito. Todavia, os seminaristas prepararam nossa Cassa com todo carinho para bem recepcionar os estagiários. Muitos foram os convidados, mas apenas nove jovens aceitaram o convite. 

Escolhemos para lema do nosso Estágio o texto “Senhor, Tu sabes tudo! Tu sabes que eu Te amo!” (João 21,17), do evangelho da solenidade da Vigília de São Pedro e São Paulo, que ocorre neste final de semana. Atrasamos um pouco o início das atividades, mas conseguimos realizar as atividades planejadas. Pe. Marcelo fez a acolhida dos participantes. 

A mãe do estagiário Igor, de Humaitá, a Luciana, cuidou da cozinha no sábado à tarde, juntamente com a D. Fernandina, nossa cozinheira. O pessoal do Cursilho de Cristandade nos enviou vários bolos para nosso lanche. Essa comunhão de corações é muito positiva... é uma benção! 

À tarde os seminaristas dirigiram uma divertida e empolgante gincana. À noite assistimos ao filme “Santa Terezinha do Menino Jesus”. O momento de Adoração encerrou o dia. 

No domingo, para surpresa de todos, o João e o Jean dirigiram uma charanga que tirou todos da cama. Eu dirigi os trabalhos pela manhã, sendo que os seminaristas realizaram um Painel sobre o Seminário, com alguns testemunhos vocacionais. Na capela da CEDA o Pe. Marcelo presidiu a Missa, que eu concelebrei. Juntamos os participantes do Estágio com os jovens que estavam realizando uma etapa do Curso Querigma. Foi muito legal! 

O pessoal da Pastoral Vocacional de Pedras Grandes e de Jaguaruna veio preparar o almoço e foi uma festa! À tarde os padres conversaram individualmente com os estagiários. Rezemos para que o Senhor ilumine o discernimento vocacional destes 

Postar um comentário

0 Comentários