TUBARÃO – DIA DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO



26 de junho de 2014. 08:30h. Foi uma manhã especial! O clero diocesano se reuniu com o seu Bispo, D. João Francisco Salm, para rezar pela santificação dos presbíteros. Dois Diáconos Provisórios estavam presentes. Cinco estudantes da Escola Diaconal também participaram. Os oito seminaristas propedêutas estavam presentes e ajudaram em algumas funções. 

Na capela da CEDA celebramos as Laudes, coordenados pelo Pe. Rafael Uliano. Depois o Pe. Rafael Schlickmann dirigiu o Terço pelos Presbíteros. Rezamos 63 Ave-marias recordando nossos três Diáconos e mais os 60 padres da diocese (considerando os 04 religiosos). Foi muito bonito! O nome de cada membro do clero foi citado. 

Após um breve intervalo, na capela interna do Seminário, houve a Santa Missa e a Adoração Eucarística. O Bispo, durante sua reflexão, leu a mensagem de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, especialmente escrita para este dia. Os diáconos Sérgio e Claudemir auxiliaram o Senhor Bispo e dirigiram a Adoração. O almoço de confraternização encerrou o evento! “Sagrado Coração de Jesus, modelo de Coração Sacerdotal, santificai os sacerdotes!”

Postar um comentário

0 Comentários