IMARUÍ - ORDENAÇÃO DO PE. EDUARDO ROCHA



14 de junho de 2014. 15h. “Por causa de Cristo e do Evangelho” (Mc 10,29).  Este é o tema escolhido pelo neo-sacerdote da Diocese de Tubarão. 

A Missa da Ordenação Presbiteral aconteceu na tarde de hoje, em Imaruí, no Norte da Diocese. Muita gente (mas muita gente mesmo!) compareceu ao evento religioso e testemunhou um inesquecível momento de fé! 

Um jovem de 27 anos, depois de uma longa caminhada formativa, dizendo-se apaixonado “por Cristo e pelo Evangelho” prostra-se diante do altar, no meio do povo, e consagra-se ao Senhor “por toda a vida”! É muito significativo o que Deus está nos comunicando com este gesto de fé e de amor! 

D. João Francisco Salm presidiu a cerimônia, acompanhado de quase três dezenas de padres e diáconos. Todos estávamos muito emocionados e, de maneira especial, os familiares do ordenando! Parabéns ao seu Zé Chico e à D. Nininha, pais do Eduardo! Deus os presenteou com a vocação presbiteral do único filho do casal, que gerou ainda mais três moças. 

A  comunidade de Imaruí, liderada pelos padres Edinei Ouriques e Márcio Martins, organizou um festa lindíssima. A animação da Missa coube ao Grupo Luz, de Tubarão (Oficinas). O neo-sacerdote me pediu para cantar “Sim, eu aceito” (do meu CD “Sempre Te Amarei”. Eu o fiz, muito emocionado, em louvor ao Senhor! 

Terminada a linda celebração, a comunidade ofereceu um coquetel para todos os participantes. Que Deus confirme o Pe. Eduardo na sua nobre missão presbiteral e que muitos outros corações juvenis se despertem para a vocação de especial consagração.

Postar um comentário

0 Comentários