HOMENAGEM AO MAESTRO E COMPOSITOR “LECO”


O falecimento do Leco – apelido de José Alex Fernandes – pegou todo mundo de surpresa. Era o dia 07 de abril de 2011. Ele enfrentava algumas dificuldades pessoais e não conseguiu gerenciar a situação. Sua ausência abriu uma grande lacuna da vida de sua esposa, de seu filhinho, de seus familiares, amigos e na música católica diocesana. 

Ainda muito jovem, não tinha 30 anos, já era compositor, cantor, maestro, arranjador, liderança eclesial e muito admirado por todos. Cultivava os valores da fé católica recebida do sólido seio familiar e cultivada nos grupos de Igreja, especialmente na Pastoral da Juventude e nos Grupos Corais. 

Além da saudade e do bom exemplo, deixou-nos um rico repertório de música religiosa. Algumas de suas canções foram gravadas no CD do Grupo JORAC (Jovens Reunidos no Amor de Cristo), de Mirim, Imbituba. E outras estão no DVD do Grupo Tons de Deus, da comunidade vizinha de Morro do Mirim. 

Tive a alegria de receber um exemplar de um CD comemorativo ao primeiro aniversário do falecimento do Leco, organizado por seus amigos e pela sua esposa. Algumas canções receberam arranjos do Tons de Deus e outras simplesmente foram gravadas ao som do violão do Vavá, amigo de ministério do Leco. Também colocaram algumas canções executadas pela Associaçao Coral Santa Ana, de Mirim, regida pelo Leco; inclusive com seu solo.  

Abaixo, o elenco das canções deste CD.

01 – Amigos, sejam bem-vindos (Encontro de Corais)
02 – Ele é a Vida
03 – Vou abrir meu coração
04 – A Paz de Jesus
05 – Civilizaçao do Amor
06 – Tudo pode ser melhor
07 – Vem, Senhor Jesus
08 – Esperança jovem (Hino da PJ)

09 – Canção à Mirim

Postar um comentário

0 Comentários