9ª ROMARIA VOCACIONAL AO SANTUÁRIO DA BEATA ALBERTINA



1º de junho de 2014. 8:30h. Sempre é muito bom realizar uma Romaria a um lugar abençoado. São Luís, em Imaruí (Paróquia de Vargem do Cedro), é um destes lugares onde a ação de Deus se fez nítida na vida de uma santa. É a terra da bem-aventurada Albertina Berkenbrock. 

A Pastoral Vocacional da Diocese organizou a 9ª Romaria Vocacional ao santuário. A comunidade, por sua vez, estava festejando a data do martírio da Beata, adiantando do próximo dia 15! Depois de um dia e uma noite de chuva e frio, o sol voltou a brilhar sobre nossa região. Muita gente compareceu ao Santuário durante todo o dia. Mas bem que poderia ter havido uma presença muito maior! 

Às 9h eu dirigi um momento de oração, com cânticos e depoimentos vocacionais. Usaram a palavra o seminarista Jean Marcos e a Ir. Irmgart Heck (SDP). Às dez horas o Pe. Sérgio Jeremias presidiu a Santa Missa festiva, concelebrada por mim e pelo Pe. André Corrêa. A animação esteve à cargo do Grupo de Cânticos do Movimento de Cursilhos de Cristandade, de São Ludgero. Representantes de Equipes Vocacionais Paroquiais auxiliaram nos serviços litúrgicos. Os seminaristas acolitaram. 

O almoço foi servido no Salão de Festas e o Pe. Sérgio nos ofereceu de cortesia nossos ingressos. Também o Pe. Marcelo Buss, reitor de nosso Seminário, veio almoçar conosco! 

À tarde os seminaristas dirigiram o Momento Mariano e o Pe. Sérgio dirigiu a Adoração Eucarística. Eu presidi a Santa Missa das 15h. Muita gente estava presente. Um trio da comunidade animou com seus belos cânticos. 

Dali nos dirigimos à Vargem do Cedro, onde visitamos a matriz e o Memorial em homenagem ao Servo de Deus Pe. Aloísio Boing, filho da terrinha! Também estivemos no Flus Hauss e compramos biscoitos!

Postar um comentário

0 Comentários