JORNADA VOCACIONAL EM IMBITUBA



04 de maio de 2014. Neste domingo mais quatro comunidades da Paróquia de Imbituba receberam a visita de nossa equipe da Jornada Vocacional. Às 8h eu presidi a Missa na comunidade da Senhora dos Navegantes, no Balneário Itapirubá. Muita gente participou da celebração. Dalí nos dirigimos à comunidade de Boa Vista. 

Na capela de São Sebastião, às 9:30h, muita gente se reuniu para as funções dominicais. O Ministério de Música local animou muito bem a Missa. Os seminaristas deixaram seu recado vocacional. O Sérgio, que se prepara para ser ordenado Diácono, partilhou a sua trajetória vocacional. 

O almoço foi na casa do seminarista Vinícius Duarte, que mora em Morro do Mirim. Sua mãe nos acolheu com um verdadeiro banquete. Mais tarde visitamos a Casa Paroquial, no centro da cidade, e tomamos café com o Pe. Pedro Paulo, que é o pároco. Fizemos uma visita à comunidade de Figueira Grande, em Imaruí, onde estava terminando o Encontro Interdiocesano da Mãe Rainha. Visitamos a Ermida da Mãe e conversamos com muitas pessoas. 

Depois fomos ao Balneário Barra da Ibiraquera, onde, numa escolinha, os poucos membros da comunidade nos aguardavam. Mas tudo estava muito bem organizado e os participantes celebraram com muita fé. Na homilia, além do Sérgio fazer a sua partilha vocacional, pedi aos seminaristas Gabriel Gonçalves, Adson e Jean Marcos partilharem tópicos do Evangelho Dominical. Foi muito enriquecedora a participação deles. 

Para encerrar a Jornada deste domingo, celebramos a Missa na capela de Nossa Senhora do Carmo, no Morro do Mirim. Lá o Ministério Tons de Deus animou a celebração. Os casais da Comissão Organizadora da Ordenação estiveram presentes. A comunidade, terminada a Missa, ofereceu a todos uma canja deliciosa. Foi um lindo momento de confraternização, coisa de gente de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários