TRÍDUO PASCAL EM HUMAITÁ DE CIMA – TUBARÃO





18 a 20 de abril de 2014. Foi mais uma dessas oportunidades que Deus nos concedeu por pura gratuidade. Estive presidindo as funções religiosas na comunidade de São Francisco de Assis, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. 

Na semana anterior eu participei de uma reunião para preparar a Semana Santa. Por isso, tudo saiu muito bem. A comunidade possui muitas lideranças e o povo acolheu o convite para estar presente nas celebrações. 

Na Quinta-feira Santa a celebração emocionou a todos, especialmente com a cerimônia do Lava-pés. O Ministério Filhos do Pai, da matriz, animou muito bem a celebração. Ao final, transladamos o Santíssimo para uma Capela especial de Adoração, instalada no Centro Pastoral. 

No dia seguinte, Sexta-feira Santa, a comunidade promoveu a Via-sacra pelas ruas do bairro e eu presidi a cerimônia da Leitura da Paixão, com Adoração do Cristo na Cruz. À noite eu participei da Procissão da Paixão, na Catedral de Tubarão. Milhares de pessoas se congregaram para celebrar sua fé. 

No Sábado-Santo tive a alegria de rezar com a comunidade a Missa da Vigília Pascal. Iniciamos a celebração na frente do templo, como de costume, mesmo que a chuva atrapalhasse um pouco. Todos os coroinhas da comunidade estavam presentes e paramentados; também os Ministros da Eucaristia. O Ministério Poder da Canção que, por sinal, estava contando com mais duas cantoras, filhas da Andréa e da Edilene, realizou muito bem o seu papel. Tudo ficou tudo muito lindo e as pessoas estavam bem concentradas. Criamos um clima favorável para a oração. Ao final, as lideranças ofereceram doces às crianças.

Postar um comentário

0 Comentários