CELEBRAÇÕES PASCAIS NA PASSAGEM – TUBARÃO


19 e 20 de abril de 2014. O Sábado Santo foi chuvoso em toda a região. Eu presidi a Santa Missa na comunidade de Santo André, na Paróquia de Santa Terezinha, Passagem (Tubarão). As lideranças prepararam a celebração com muito carinho. Fizemos todos os rituais, com muita devoção e zelo. 

A fogueira foi acesa junto à varanda de entrada do templo, sob o telhado. As pessoas se apertaram no local e algumas permaneceram dentro do templo. O Ministério de Música da comunidade deu conta do recado, bem como toda a Equipe de Liturgia.




No dia seguinte, Páscoa do Senhor, tive a alegria de presidir duas celebrações nesta paróquia: às 18h, na Gruta de Nossa Senhora Aparecida e, em seguida, na matriz. Na Gruta celebramos o sétimo dia do falecimento de um coroinha da comunidade, o Josué, que foi vítima de acidente automobilístico aos 14 anos. Toda a comunidade estava consternada, mas solidária na fé com a família. 

Não obstante a situação, a Missa foi muito alegre, com animação do Véve e seu Ministério. Na matriz o Ministério Nosso Sim ajudou a comunidade a celebrar a Páscoa. Tudo correu bem. Fiquei particularmente agradecido a Deus por poder vivenciar tão grande mistério com minha família e minha comunidade!

Postar um comentário

0 Comentários