PASSAGEM – MISSAS VOCACIONAIS NA PARÓQUIA

23 a 26 de janeiro de 2014. Falar da comunidade de Santa Terezinha, na Passagem, Tubarão, é falar de minhas raízes mais profundas. Foi ali que eu nasci e me criei. Ali ouvi o chamado ao presbiterado e ali comecei a dar as primeiras e tímidas respostas a Deus. 

Dia 23, quinta-feira, às 19:30h, presidi a Missa-novena de Santa Terezinha, com a presença de muitos fiéis. O Ministério Nosso Sim animou a celebração. O seminarista Jean Marcos foi meu acólito.  

No sábado, 25, presidi Missa em Santo André, onde o ministério de música local tornou nossa celebração muito mais bonita. Chovia, mas o povo compareceu à igreja, construída em meio a inúmeros prédios. Dali dirigi-me à comunidade do Revoredo, mas já encontrei o Diácono residente presidindo a celebração e não me apresentei. 

No dia seguinte, domingo do Senhor, presidi as duas Missas na matriz às 8h e às 19:30h, sempre com numerosa presença de cristãos. Foram celebrações muito vivas e cheias de fé. Ainda pude presidir Missas no Campestre, às 9:30h, e na Gruta de N. Sra. Aparecida, às 20:30h. Em todas as ocasiões pude reencontrar meus familiares, amigos, conhecidos, benfeitores e muita gente bacana. Em todas as celebrações cantei algumas de minhas canções, que me ajudaram a refletir o belo conteúdo da Palavra de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários