IR. EDILSA CELEBROU 60 ANOS DE VIDA RELIGIOSA



27 de dezembro de 2013. 20.30h. Nesta noite, na matriz S. João Batista, em Grão-Pará, celebramos a Missa de ação de graças pelos 60 anos de consagração religiosa da Ir. Edilsa Fuck. Ela pertence à Sociedade das Irmãs da Divina Providência e reside na Casa São José, aqui em Tubarão (SC). 

Com mais de 80 anos, conserva tanto amor a Jesus Cristo e às vocações que inflama o coração dos que dela se aproximam. Ela já trabalhou em vários Estados de nosso Brasil, em diversas realidades, especialmente no campo da educação. Atualmente, em nossa Diocese, tem ajudado imenso no SAV – Serviço de Animação Vocacional. 

Agradecendo a Deus esta linda vocação, além de mim, também o seminarista Jailson e outras pessoas da Pastoral Vocacional se fizeram presentes, como a Ir. Irmgart, vice-coordenadora diocesana do SAV e a Izilda Felix, coordenadora comarcal do SAV em Tubarão. 

Coube ao Pe. Aluisio Jocken, o pároco (que tudo organizou!), acolher o presidente da celebração, nosso bispo D. João Francisco. Várias religiosas da Congregação se fizeram presentes e lideranças das comunidades da paróquia. Ao final da celebração, a jubilanda agradeceu as belas palavras que lhe foram dirigidas pelo Sr. Bispo e pela sua irmã de sangue e de carisma, Ir. Cléia Fuck. E recebeu homenagens e presentes das comunidades representadas. Terminada a celebração, todos participaram de uma fraterna recepção no Salão Paroquial.

Postar um comentário

0 Comentários