MISSA DE ENCERRAMENTO DO ANO



09 de dezembro de 2013. 19.30h. A capela da Casa de Encontros Dom Anselmo, CEDA, contígua ao Seminário de Tubarão, ficou repleta de fieis, nesta noite. Presidida pelo Pe. Pedro De Biasi, reitor do Seminário, a Missa de Ação de Graças pelo ano formativo. Celebramos, também, o encerramento de nossas atividades seminarísticas, a despedida do Pe. Pedro de sua unção como reitor e dos colegas que estarão deixando nossa comunidade. 

Na ocasião, eu e o Pe. André Oenning, nosso Diretor Espiritual, concelebramos. Os seminaristas cuidaram da liturgia com muito zelo. Tudo correu bem. A segunda vela da coroa do Advento foi acesa. 

Após a Homilia, o reitor me concedeu a palavra para apresentar meu novo CD “Amor e Caridade”. Antes eu dirigi algumas palavras ao reitor, reconhecendo seu enorme trabalho em favor de nossa Casa e da formação dos futuros presbíteros. E cantei “Chamado irresistível”, uma das canções do novo CD. 

Após a Comunhão, o Adson coordenou as homenagens. O Micael e o Gustavo se despediram da comunidade – um irá para iniciar os estudos de Filosofia e o outro se desligará do Seminário. O Daniel Cardoso expressou, em nome de todos, nossa gratidão aos pais, benfeitores e professores.  O Jean Marcos dirigiu uma homenagem ao Pe. Pedro, também em nome de todo o grupo. O reitor também deixou sua mensagem, agradecendo à comunidade pelo apoio recebido nestes sete anos em que cumpriu o papel de Reitor. 

Terminada a celebração, Pe. Pedro convidou todos os presentes para um coquetel no hall da CEDA. Alimentos de toda espécie e bebidas foram oferecidos aos presentes. Houve troca de presentes, mais homenagens e muita alegria. 

Postar um comentário

0 Comentários