HUMAITÁ – ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS



09 de novembro de 2013. 13.30h. Valeu a pena termos transferido a data para este Encontro Comarcal de Coroinhas, pois o evento foi uma bênção. Costumeiramente o Encontro acontece no Mês Vocacional. Todavia, devido à Ordenação do Pe. Rafael, com coincidências de datas, tivemos que transferir o evento para hoje. O Pe. Itamar Faísca, pároco de Humaitá (Tubarão) e suas coordenadoras de Coroinhas se encarregaram de preparar um belo Encontro. 

O Ginásio Paulo Jacob May, vizinho da matriz, foi o palco do Encontro. Os demais coordenadores paroquiais e comunitários de Coroinhas e da Pastoral Vocacional se envolveram na festança. Somente Gravatal não pôde participar devido ao lamentável falecimento de um membro da PV paroquial. 

A animação ficou por conta da Banda Atitude de Deus, que deu um show. Mas há que se dizer que os seminaristas também ajudaram muito na animação, brincando e dançando (rsrsr) no meio da quadra. 

Cada paróquia trouxe uma apresentação artística. Humaitá encenou as “Aparições de Fátima”. Oficinas apresentou uma coreografia da música “Vocação”, do Pe. Zezinho. O Morrotes apresentou uma coreografia da canção “O terço”. Monte Castelo encenou sobre “São Francisco de Assis”. A paróquia da Catedral trouxe uma mensagem sobre o Coração de Jesus, através de uma montagem. 

E, por fim, Capivari apresentou um flash-mob “Bem-vindo, Papa Francisco”, que encerrou com brilhantismo nossa tarde. Antes disso, porém, o Pe. Itamar conduziu um belíssimo momento da Renovação dos Compromissos do Batismo, no Ano da Fé. Terminado o encontro, a paróquia anfitriã ofereceu um lanche a todos os participantes. Foi uma linda festa!

Postar um comentário

0 Comentários