DIVINÉIA – IMBITUBA – FESTA DE CRISTO REI



22 de novembro de 2013. 20h. A comunidade de Vila Nova Alvorada, popular Divinéia, em Imbituba (SC), é uma das maiores do município. Hoje coube a mim a presidência da Missa-novena, com a juventude, e pelas vocações. Os seminaristas cuidaram da animação. Muita gente compareceu à celebração. 

O candidato ao Diaconado José Borges nos acolheu, juntamente com as demais lideranças. Aliás, esta comunidade é muito bem organizada e sempre inspira grande animação. A festa de Cristo Rei já é tradicional na região e atrai muitos devotos. A Missa transcorreu tranquilamente, com muita unção, graças a Deus. A Ir. Mairamar estava presente, ela que é filha da comunidade e seus pais são meus amigos, o casal Evaristo e Aracy. 

Terminada a reza, nos dirigimos ao Salão Paroquial onde um Ministério de Música de Guaiúba fazia um show religioso. Muito bom, por sinal! É que a comunidade, já há alguns anos, optou por não promover mais bailes. Acertou em cheio! Ofereceram-nos um jantar e convivemos mais alguns instantes com a boa gente da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários