CÊRCO DE JERICÓ NA PASSAGEM



24 de novembro de 2013. 19.30h. Pelo 5º ano consecutivo o Grupo de Oração da RCC, da matriz Santa Terezinha, da Passagem, Tubarão (SC), realiza o Cêrco de Jericó. Em quê consiste o evento? Em promover Missas durante sete segundas-feiras seguidas, com muito louvor e orações e forte pregação. 

Um muro de tijolos foi erguido diante do altar e, durante a celebração, ele foi sendo desfeito.  No muro, plaquinhas indicavam as “barreiras” que gostaríamos fossem derrubadas - corrupção, ódio, mentiras, descrenças, desrespeito... O Ministério “Nosso Sim”, local, com o Gibb e a Giselle à frente, animou a festa. 

Ao final, antes da bênção, fiz as “sete voltas” com o Santíssimo Sacramento pela nave da igreja. A cada volta eu convidava um grupo de pessoas para integrarem a procissão de modo que, na última, toda a comunidade estava na caminhada. Saímos do interior da matriz e levamos o Santíssimo para a praça, e retornamos para junto do Sacrário, onde terminamos a Missa. Foi um momento muito lindo e edificante para todos nós!

Postar um comentário

0 Comentários