CATEDRAL – JUBILEU EPISCOPAL DE D. HILÁRIO


19 de novembro de 2013. 20h. D. Hilário Moser, OSB, foi o terceiro Bispo da Diocese de Tubarão. Durante doze anos ele pastoreou todo o sul de Santa Catarina, mais de 54 paróquias e 700 mil habitantes. 

Graças à sua experiência como formador e Provincial dos Salesianos, eu e o Pe. José Eduardo pudemos fazer Estágio Pastoral em Guiné-Bissau, na África Ocidental. E, em 11 de dezembro de 1994, fomos ordenados Diáconos por ele. Mais tarde, ele nos ordenou presbíteros. 

Ele reside em São Paulo, com seus co-irmãos de congregação. Nesta noite, porém, ele recebeu o carinho de nossa gente durante a Missa de Jubileu e o jantar de confraternização. Ele pareceu-nos muito bem de saúde e bem disposto. Alguns bispos do Regional estiveram presentes. Entre eles, D. Wilson Tadeu, o Arcebispo. Aconteceram homenagens ao Bispo Emérito (“que possui muitos méritos”). 

Mas a Missa foi muito serena, verdadeiramente de ação de graças. Os seminaristas auxiliaram o Pe. Anselmo Buss como acólitos. Estavam concentrados e felizes. 

Postar um comentário

0 Comentários