BAIRRO RECIFE – MISSA CAMPAL



22 de dezembro de 2013. 20.30h. A Mari, em nome do Recife Futebol Clube, liderou a equipe de preparação do Natal da comunidade. Além de Papai Noel, com distribuição de doces e brinquedos, organizou uma Missa Campal. 

Nesta noite, domingo, eu presidi a celebração. Chovia muito no final da tarde. Mesmo assim algumas centenas de fiéis se reuniram no campo de futebol da comunidade, em Tubarão, portando seus guarda-chuvas. Durante a Missa, por várias vezes os instrumentos ficavam armados e, com a estiagem da chuva, eram guardados. 

Em cima da carroceria de um caminhão foi montado um palco onde ficou o altar e, do outro lado, o Ministério de Música Ágape, da própria comunidade. Os jovens animaram muito bem a celebração e o povo não arredou pé do local, apesar do desconforto da chuva. A liturgia foi coordenada pela Equipe da comunidade de N. Sra. Aparecida, da Gruta, Paróquia de Passagem. 

Ao final da breve reflexão, cantei “Ele olha pra ti” e “Chamado irresistível”. Terminada a celebração, as organizadoras agradeceram a presença da comunidade e anunciaram a chegada do Papai Noel.

Postar um comentário

0 Comentários