VISITA À FACULDADE SÃO LUIZ E AO SEFISC



27 de setembro de 2013. Hoje, na Semana Propedêutica, o tema de estudo foi Dimensão Pastoral-missionária na formação dos futuros presbíteros. Coube a Pe. Pedro Paulo das Neves, Reitor do Seminário Teológico de Tubarão e presidente da OSIB regional dirigir os estudos. 

Veio com ele o seminarista de Teologia da nossa Diocese de Tubarão, o Eduardo Rocha. Ele partilhou sua experiência missionária no Amazonas. 

À tarde fomos visitar a faculdade São Luiz, onde nossos seminaristas estudarão Filosofia. Pe. Claudio e Pe. Silvano nos acolheram muito bem e até nos ofereceram, gentilmente, um delicioso lanche. 

Dali fomos ao SEFISC, onde os seminaristas que lá residem nos acolheram calorosamente. Apresentaram-nos um vídeo sobre sua caminhada e nos levaram a conhecer suas Casas. Na Casa de Tubarão, encontramos os nossos seminaristas Judá, Jonas, Lucas e José Luiz. Conversamos bastante tomamos café juntos. 

À noite houve partilha das realidades dos seminários propedêuticos do Estado. Nós apresentamos um vídeo sobre a caminhada em nosso Seminário.

Postar um comentário

0 Comentários