ENJOCRI – ENCONTRO DE JOVENS CRISTÃOS



20 de outubro de 2013. A juventude reunida é sinônimo de alegria, agitação, festa e... (pasmem!) oração! Sim, trata-se do Encontro de Jovens Cristãos que aconteceu neste domingo, em Treze de Maio. Cerca de dois mil jovens, provenientes das várias paróquias da Diocese, acolheram o convite do Setor Juventude Diocesano para participar do Encontro. 

O dia ensolarado facilitou a presença da galera. A Banda Missão Totus Tuus, de Joinville (que, por sinal estava lançando seu primeiro CD “Todo Teu”) garantiu a festa! A rapaziada invadiu a quadra do ginásio poliesportivo da cidade e dançou até cansar... Mas quem disse que jovem se cansa? Muitas mensagens foram trazidas aos participantes pelos grupos de jovens, através de encenações, coreografias e músicas. 

Pe. Nivaldo Ceron e Pe. Antônio Salvador, da paróquia anfitriã, deram as boas vindas a todos. Eu ajudei na Oração Inicial. O Pe. Pedrinho Goulart fez uma reflexão após depoimentos de pessoas que estiveram na JMJ. O almoço foi servido no Salão Paroquial. 

À tarde, no ginásio, aconteceram apresentações artísticas e a Santa Missa, após uma caminhada pelas ruas da cidade. D. João Francisco presidiu a celebração, acompanhado por vários sacerdotes. A banda Atos 2, de Capivari de Baixo, animou a Missa. No final, o Bispo sorteou vários brindes e, como havia prometido, também sorteou a sua cruz peitoral especial da JMJ. E a contemplada foi uma jovem de Rio Fortuna. 

Eu e os seminaristas, terminado ENJOCRI, fomos visitar e jantar com a família do Matheus Magagnin, em Santa Cruz, ali mesmo em Treze de Maio.

Postar um comentário

0 Comentários