PE. RAFAEL ULIANO – NOVO PRESBÍTERO DE NOSSA IGREJA



30 de agosto de 2013. 15h. O dia foi propício para este tipo de celebração, para a qual afluíram centenas de pessoas. O clima mais quente que frio, depois de alguns dias com temperatura muito baixa, recordou-nos que o inverno já está expirando. 

A bela matriz do Senhor do Bom-fim, em Braço do Norte, foi o palco de mais uma Ordenação Presbiteral neste ano. Dirigido pelo ex-seminarista Jairo, o côro abrilhantou a celebração. 

D. João Francisco teve como concelebrantes, além de dezenas de padres, o nosso Bispo Emérito D. Hilário Moser. Essa presença trouxe grande alegria para todos, especialmente para os seminaristas mais jovens que puderam conviver com ele. E ele os presenteou com doces, como costumava fazer nos tempos em que governou nossa Diocese. Aliás, o nosso atual Bispo também presenteou os seminaristas: foi no final da celebração, quando os chamou diante da assembléia e lhes doou uma cruz da JMJ cada um. 

A alegria do neosacerdote contagiou a todos. Oxalá muitos outros jovens sintam o chamado divino para uma vida de especial consagração. Continuemos a rezar pelas vocações presbiterais. E que Deus conserve o Pe. Rafael Uliano no lindo e essencial ministério do Reino.

Postar um comentário

0 Comentários