MORRO DA CAIXA – MISSA-NOVENA VOCACIONAL



10 de setembro de 2013. 19:30h. Nesta noite, para nossa alegria, tivemos a oportunidade de celebrar a Santa Missa com a comunidade de Nossa Sra. Aparecida, no Morro da Caixa D’Água, em Tubarão (SC). 

A comunidade está celebrando a sua padroeira e organizou uma série de Novenas com os seus membros e convidados. Eu e os seminaristas estivemos presidindo e animando a celebração. O Movimento Serra, da matriz de Oficinas, esteve presente. Foi muito bom rezarmos juntos com pessoas tão devotas. Tudo estava muito bem organizado. 

Na procissão inicial foi entronizada na capela a imagem de Nossa Senhora, no colo de uma senhora cadeirante, que recebera a imagem em sua casa. Sim, a imagem está peregrinando pelas ruas do Morro, nas famílias. A sua chegada é sempre ocasião de alegria, oração e emoção. 

Uma senhora trouxe de Aparecida, do Encontro com o Papa Francisco, várias bandeirolas plásticas usadas naquela ocasião. Nós as utilizamos na procissão de entrada; o que ficou muito bonito! Ao final, os seminaristas receberam lembranças, deixaram seus recadinhos vocacionais e cumprimentaram o povo presente.

Postar um comentário

0 Comentários