COMARCAS REALIZAM REUNIÕES DA PASTORAL VOCACIONAL



03 e 04 de agosto de 2013. No sábado, 3, pela manhã, aconteceu a reunião da PV da comarca de Tubarão. Foi no CEAC, Catedral. Representantes de 05 paróquias estiveram presentes. 

Além de refletirmos sobre o Mês Vocacional, avaliamos a Semana do Seminarista, a presença nos Almoços dominicais no Seminário e encaminhamos o próximo Encontro Comarcal de Coroinhas. 

À tarde, a reunião foi da Comarca de Braço do Norte. A reunião aconteceu em S. Ludgero. 22 pessoas estiveram presentes, representando 07 paróquias. 

Sentimos muito a necessidade de organizarmos Equipes Vocacionais Paroquiais e Grupos Vocacionais com adolescentes e jovens. Padres, irmãs e leigos partilhamos nossas motivações vocacionais.


No domingo, 4, à tarde, houve reunião da PV em Pedras Grandes. Além dos representantes desta paróquia, acolhemos os participantes de Jaguaruna. Refletimos sobre a repercussão da JMJ e sobre o Mês Vocacional. E celebramos o Dia do Padre, hoje! 

Gostaríamos que todas as paróquias da Diocese tivessem a sua PV ou SAV. Mas notamos que onde o trabalho está articulado, há uma grande motivação vocacional.  

Postar um comentário

0 Comentários