2º ESTÁGIO VOCACIONAL – TUBARÃO



24 e 25 de agosto de 2013. Depois de alguns dias de calor, a temperatura caiu vertiginosamente acompanhada de chuva incessante. Nossos seminaristas deixaram a Casa pronta para receber os estagiários. E eles foram chegando já nas vésperas. 

No sábado, 24, pela manhã, os jovens foram acolhidos calorosamente pelos seminaristas. Num clima de muita alegria eu apresentei a agenda do Estágio. 

Pe. Pedro, nosso Reitor, lhes deixou uma bela mensagem vocacional. Também o Sr. Bispo D. João Francisco esteve presente e falou aos presentes. Vinte jovens aceitaram o convite e participaram do Estágio. Vieram de dez paróquias. 

Ficamos muito felizes em poder realizar este evento. Além dos momentos de reflexão e motivação vocacional, houve muita descontração, inclusive com “dancinhas”, gincana e esportes. 

Aconteceram fortes momentos de oração: Missas, Adoração... Também houve um encontro pessoal com cada participante e os formadores. Percebemos que muitos estão já motivados para ingressar no Seminário no próximo ano. 

Ao final, após a Avaliação, nos despedimos com muita música, brincadeiras e o café da tarde. O próximo Estágio será dias 30 de novembro e 1º de dezembro. 

Postar um comentário

0 Comentários