CELEBRAÇÕES VOCACIONAIS EM BANANAL E FIGUEIRA


14 de julho de 2013. O dia começou muito lindo! O clima ameno, embora estejamos vivendo o inverno, propiciou para que pudéssemos contemplar melhor a beleza da Lagoa de Santo Antônio, em Laguna/SC. 

Ali percebemos, no meio da Lagoa, as “ilhas” artificiais onde estão sendo “plantadas” as colunas que darão sustento à nova ponte Anita Garibaldi. 

Aos pouco o povo foi chegando à capela da Sra. Aparecida, em Bananal. Chegamos mais cedo e aproveitamos para visitar a bela Gruta que fica na encosta do morro, próximo à capela. Os seminaristas propedêutas cuidaram da animação e deixaram recados vocacionais. Era celebração da oferta do Dízimo. 

Dalí, pelas 10h, nos dirigimos à comunidade de Figueira. Lá celebramos a Eucaristia em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. 

O Grupo de Jovens local animou a celebração. Estavam muito animados pela oportunidade. É incrível como, dando oportunidade, e tendo boa liderança, os jovens são capazes de fazer coisas maravilhosas. E como eles se sentem felizes, protagonistas, responsáveis! Também ali cantei “Tu és minha luz” (do meu 6º CD). Os seminaristas falaram sobre a JMJ, da qual participarão. 

Terminada a Santa Missa, dirigimo-nos para Parobé, onde almoçamos com a família do seminarista Alberto. Fomos muito bem acolhidos e passamos momentos muito agradáveis com a família Bonomi Vitorino. 

Postar um comentário

0 Comentários