CORREIA PINTO – PRESBÍTEROS VISITAM COMUNIDADE



26 de junho de 2013. Dentro do 20º Encontro Regional de Presbíteros, nesta tarde, à convite do Pe. Dorli, pároco de Correia Pinto/SC, fomos visitar a Fábrica de Celulose Klabin.

Chegamos lá por volta das 14h e fomos muito bem recebidos. Tivemos que usar instrumentos própria para nossa segurança, assistimos a um vídeo e uma conferência sobre o trabalho da empresa (genuinamente brasileira, que existe há 116 anos!). Ofereceram-nos um lanche e fomos levados a conhecer o processo de fabricação do papel.

Ficamos impressionados com a quantidade de madeira (de florestas plantadas) usada na produção de celulose. Subimos e descemos escadas nos vários setores da empresa. Enfrentamos um calor de 47º (e nós estávamos portando japonas e cachecóis!) na visita ao setor de cozimento dos cavacos de pinus.

Terminada a visita, o prefeito veio nos recepcionar e nos levou para conhecer as obras no Aeroporto Regional. Depois nos ofereceu um lanche (mais um!) no Centro de Eventos do município. Dalí partimos para a matriz Nossa Senhora das Graças onde rezamos a Missa. A igreja ficou tomado pelos fiéis, provenientes das comunidades.

A celebração foi muito bonita, com um grupo de cantos maravilhoso, muita alegria e fé. Após a Missa, o Pe. Dorli nos convidou para um jantar no Restaurante Tertúlia, oferecido pela paróquia. Uma maravilha! No dia seguinte, houve trabalho em grupos, avaliação do evento e Missa no Mosteiro.

Postar um comentário

0 Comentários