SEMANA DO SEMINARISTA – D. JOÃO FRANCISCO REZA NA CEDA


13 a 20 de maio de 2013. Estamos celebrando a Semana do Seminarista na Diocese de Tubarão! Neste dia de recordarmos as aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, nos idos de 1917, nossa comunidade viveu um dia muito especial. Durante todo o dia vivenciamos nossa realidade seminarística e nos preparamos para a celebração da noite.

Os jovens Fernando e Igor vieram participar de nossa banda. Fizemos um ensaio antes da Missa. D. João Francisco veio presidir a celebração. Também ficamos muito felizes com a presença do Pe. Pedro Damázio, que deixou um belo testemunho. Nosso bispo criou um clima muito propício para oração e celebração.

A capela ficou tomada de fieis. Além de familiares dos seminaristas, vieram os benfeitores, Pastoral Vocacional e um Grupo de Coroinhas de Pedras Grandes! A imagem de Nossa Senhora foi entronizada na capela numa procissão com as crianças e adolescentes. Os seminaristas cantaram a Ladainha de Nossa Senhora.

Ao final, o Pe. Pedro De Biasi agradeceu aos presentes, comunicou o resultado do sorteio da Rifa que o Seminário promoveu e convidou a comunidade para as Missas Vocacionais que acontecerão nesta Semana do Seminarista.

Comentários