PRESBITÉRIO DE TUBARÃO REALIZA FORMAÇÃO PERMANENTE


22 e 23 de maio de 2013. O ser humano está sempre aprendendo coisas novas e interagindo com a cultura e o ambiente onde vive. Os padres, ainda mais pela natureza do seu ministério, precisam estar permanentemente preparados e atualizados.

Neste sentido, a Pastoral Presbiteral de nossa Diocese organizou um Curso de Atualização. O tema foi “O Concílio Vaticano II”, ministrado pelo nosso irmão Pe. Dr. Agenor Brighenti. Sendo de nosso presbitério, embora more e trabalhe em Curitiba (PR), natural de Orleans, sentimo-nos em casa durante os estudos.

Conhecemos os caminhos que levaram à convocação do Concílio pelo Papa João XXIII em 1962. Estudamos o modo como foi preparado e realizado, em suas quatro grandes sessões conciliares. Refletimos sobre as suas proposições e questionamentos, buscando perceber as várias intuições dos Documentos aprovados e suas implicações na nossa ação evangelizadora hoje.

Valeu a pena cada instante do Curso. Percebemos o quanto ainda temos que aprender com este Concílio, agora, sob o incentivo do Papa Francisco e de nosso Bispo João Francisco.

Postar um comentário

0 Comentários