PINDOTIBA – MISSA DE CORPUS CHRISTI

30 de maio de 2013. 10h. O dia ensolarado, de clima ameno, e sem vento, era muito favorável para a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Jesus.

Quando cheguei ao Distrito de Pindotiba (Orleans), já encontrei várias ruas enfeitadas com tapetes coloridos.  Na capela, o seminarista Daniel C. logo veio me acolher, seguido das lideranças.

A comunidade estava em festa! Uma festa litúrgica! À celebração acorreu grande número de fiéis. Tudo correu muito bem. No momento do Glória, além do cântico, convidei a comunidade para a procissão solene. Coroinhas, Ministros da Comunhão, Equipe de Liturgia e toda a comunidade compuseram um belo cortejo de fé.

Os tapetes foram construídos com os materiais tradicionais (cepilho, pó de serragem, borra de café, casca de arroz, areias finas e grossas, flores, papéis, TNT, enfeites...). Algumas casas cobriram muros e parapeitos das janelas com colchas e toalhas. Três altares foram construídos ao longo do trajeto, onde fizemos paradas para Adoração. No retorno à capela, prosseguimos a Santa Missa.

Postar um comentário

0 Comentários