MIRIM – IMBITUBA – PROCISSÃO FESTIVA DO CORPO DE DEUS


30 de maio de 2013. 15h. Nos últimos anos tenho participado da festa de Corpus Christi no Distrito de Mirim, em Imbituba.

Hoje, porém, não consegui participar da Missa. Por quase mais de três horas fiquei preso no congestionamento gigante que ocorreu em Cabeçuda, Laguna. Quando passei no trevo da cidade juliana é que compreendi o porquê da demora recorde: um tombamento de carreta, além do excesso de veículos por conta do “feriadão”. Por celular eu comunicava constantemente a minha condição na estrada e orientei a que fizessem a Celebração do Culto.

Cheguei em Mirim por volta das 17h, quando o culto acabava de ser concluído. Logo iniciamos a Adoração e procissão eucarística. A praça estava bonita e enfeitada. Os tradicionais tapetes estavam lá expostos, num gesto lindo de amor à Jesus Eucarístico.

Fiquei agradecido e emocionado pela forma ansiosa e educada como aguardavam a chegada do presbítero. E com a alegria com que me acolheram! Agradeci imensamente. Os leigos fizeram um trabalho muito lindo, preparando tudo e dirigindo o culto.

Postar um comentário

0 Comentários