segunda-feira, 20 de maio de 2013

ENCONTRO VOCACIONAL COM O “VINDE À MIM”


18 de maio de 2013. 15:30h. O Grupo de Oração Jovem Vinde à Mim, de Monte Castelo (Tubarão), reúne em torno de 40 jovens e realiza uma série de atividades em sua paróquia. Nesta tarde, dentro da Jornada Vocacional em preparação da Ordenação Diaconal do seminarista Rafael Uliano, que trabalha na paróquia, aconteceu um Encontro Vocacional com estes jovens.  

Eu e um grupo de seminaristas dirigimos as reflexões e dinâmicas. O Rafael partilhou sua caminhada vocacional, dando muitas pistas para importantes reflexões pessoais sobre a busca da descoberta da própria vocação. Disse ele: “Deus coloca muitos anjos em nossa caminhada. São pessoas e fatos que nos ajudam a ouvir Deus. Prestemos atenção a estes anjos!”. E mais: “Deus enche nossos bolsos de sementes para que, ao longo de nossa existência, as espelhemos por onde passarmos. Eis a nossa missão!”.

Ao final, alguns seminaristas partilharam um pouco de suas motivações vocacionais e fizemos um momento de oração. Gratidão à Ester e à Rita, animadas assessoras do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário