ENCERRAMENTO DA SEMANA DO SEMINARISTA



20 de maio de 2013. 19:30h. Hoje era dia de festa aqui no Seminário. Desde cedo, foram realizados trabalhos de limpeza de todos os ambientes. As mesas do refeitório ganharam novas toalhas e flores foram colocadas para decorar o ambiente.

A capela também recebeu um tratamento especial. Tudo porque hoje estamos encerrando a Semana do Seminarista. Durante a Missa Vocacional desta noite tivemos muitas motivações para celebrar a Eucaristia. Celebramos o meu natalício (ocorrido dia 18 pp), com direito a discurso do Jean em nome da comunidade, e presentes. Fiquei muito agradecido pela demonstração de carinho de todos. Deus seja louvado!

Também recebemos muitos representantes da comunidade de Nossa Sra. Auxiliadora, nosso bairro, trazendo o andor com a imagem de sua padroeira. Por fim, tivemos a visita do seminarista Rafael Uliano, que será ordenado diácono dia 26. Durante a homilia, ele partilhou sua caminhada vocacional e deixou um forte recado aos seminaristas e vocacionados para que perseverem. Também o Pe. Carlos Henrique, pároco de Monte Castelo, concelebrou e transmitiu uma bela mensagem aos presentes.

Após a Missa, no nosso refeitório, os seminaristas me surpreenderam com um vídeo por eles elaborado. No clipe eles dão depoimentos e transmitem seus parabéns. Dirigido pelo Pe. Pedro, foi servido um coquetel a todos, com direito a bolo de aniversário. Meus pais e meus irmãos Rainério, Aurélio e Angelita participaram. Outros parentes e amigos também. Todos os seminaristas também foram cumprimentados pela realização de sua Semana.

Postar um comentário

0 Comentários