REUNIÕES DA PASTORAL VOCACIONAL NAS COMARCAS

6 e 7 de abril de 2013. A reunião comarcal da PV em Imbituba estava prevista para este dia 6 de abril, no Centro de Pastoral. Todavia, a reunião ficou prejudicada pela ausência de cinco paróquias que constituem a Comarca. Entre tantas justificativas há o fato de que as paróquias têm dificuldades de organizar uma coordenação paroquial da PV.

Os padres Eduardo e Marcos nos recepcionaram com muita gentileza. Além dos três seminaristas que me acompanharam, estavam presentes a Ir. Verônica Meurer (SIBDP) e a Zenaide, coordenadora dos Coroinhas de Imbituba. Fiz o repasse de nossa última reunião diocesana e conversamos sobre os assuntos de animação vocacional. Por fim, o pároco nos ofereceu um delicioso e oportuno café.

Em Jaguaruna, no dia seguinte, 7, a reunião contou com as presenças de representantes de Sangão (inclusive o Pe. Pedro de Oliveira), de Pedras Grandes e de Jaguaruna (também o Pe. Nilo Buss participou).

O SAV local, coordenado pela Rozania, preparou muito bem o local, a espiritualização (com a Fernanda), a Secretaria (com a Gislaine) e o lanche. Foi feito o repasse da última reunião diocesana e encaminhados alguns compromissos. Um grupo de seminaristas me acompanhou (Gustavo, Daniel C., Sadionei e Matheus).  

Postar um comentário

0 Comentários