PRIMEIRA MISSA DO PE. RODRIGO


21 de abril de 2013. 9:30h. Cangueri de Fora estende-se nas margens da Lagoa do Mirim, com suas belas comunidades, entre florestas e montanhas. É um cenário maravilhoso para se celebrar uma missa festiva: as primícias no neo-sacerdote.

O Salão São Geraldo é enorme e ficou tomado pela população. Com seu contagiante sorriso o Pe. Rodrigo recepcionava a todos e era cumprimentado pelo seu povo. Junto com o o recém-ordenado concelebraram Pe. André, Pe. Pedro Paulo, Pe. Raimundo, Pe. Realdo, Pe. Lino, Pe. Adelino, o Diácono Marcelo e eu, Pe. Auricélio.

Coube ao Pe. Raimundo proferir o sermão da Primeira Missa. E o fez com muita sabedoria. Fiquei particularmente feliz porque foi ele quem fez o sermão da minha Primeira Missa também, lá na Passagem, nos idos de 1995.

A família do novo sacerdote estava toda reunida e foi apresentada à comunidade presente. Pe. Rodrigo estava radiante de felicidade e não se cansou de agradecer. Recebeu homenagens, presentes e muitos abraços. A comunidade ofereceu almoço aos presentes. Foi uma grande festa! 

Postar um comentário

0 Comentários