IMARUÍ – ORDENAÇÃO DO DIÁCONO RODRIGO


20 de abril de 2013. 15h. “Então, o Senhor estendeu a mão, tocou em minha boca e me disse: ‘Veja, estou colocando minhas palavras em sua boca’!” (Jr 1,9).
Eis o lema que o novo Pe. Rodrigo escolheu para nortear o seu ministério presbiteral.

Nesta manhã o dia amanheceu sorrindo sobre nossa região. O sol encheu todos os prados de luz e calor. Cedinho fomos para Imaruí. Acompanhou-me um grupo de oito seminaristas que deveriam ensaiar para serem acólitos na celebração. Deixei-os na matriz e fui visitar amigos. O seu Bibi e a D. Beth me receberam felizes. Visitamos o pomar e rimos muito. O almoço foi na família do Thiago, onde a Cida já me esperava com a mesa posta.

Às 14 horas o templo já estava tomado de fieis. Somente de Capivari, onde o Diácono exerce seu ministério, vieram 14 ônibus lotados e oferecidos generosamente pela paróquia. Às 15h em ponto teve início a Missa na qual o Diácono foi ordenado Presbítero.

D. João Francisco Salm presidiu a cerimônia e, pela primeira vez, ordenou um sacerdote. Estava particularmente emocionado. O grupo de animação de Capivari deu um show. Também o Coral Raízes de Imaruí ajudou na Ladainha e na homenagem final.

A celebração ocorreu num clima de gratidão, fé e emoção. Recentemente o novo sacerdote perdeu irmã e pai, de modo que toda a sua família (doze filhos) estava muito sensibilizada. O depoimento do Pe. Pedro Paulo, reitor do SETT, foi muito bonito e emocionante.

Ao final, entre homenagens e lágrimas, o novo sacerdote agradeceu seus benfeitores e familiares, sempre com algumas citações bem humoradas. A paróquia de Imaruí organizou muito bem a festividade e ofereceu um coquetel a todos os presentes. Anoiteceu em Imaruí e o novo sacerdote ainda estava na matriz recebendo os cumprimentos da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários