TUBARÃO – PROCISSÃO DA SEXTA-FEIRA SANTA


29 de março de 2013. 19:30h. A praça da catedral Nossa Senhora da Piedade, em Tubarão (SC), foi sendo tomada pelos fieis, até tornar-se pequena. A multidão lotava a nave da catedral e se derramava pelas vias laterais do templo. Aliás, a nossa catedral estava muito linda! Que belo trabalho do querido Pe. Raimundo Ghizoni, seu idealizador e construtor!

O Sr. Bispo D. João Francisco Salm saudou a comunidade. Convidou a todos para refletirem e rezarem durante a procissão e deu início à caminhada com as imagens do Senhor Morto e da Senhora das Dores.

Padres, seminaristas, religiosas, figurantes, carregadores dos andores, cantores (Movimento de Irmãos da Catedral), colaboradores e o povo em geral estavam numa grande sintonia de fé. O longo trajeto da procissão convidou-nos a muitos momentos de reflexão e oração.

Retornando para a praça da catedral ouvimos, pela segunda vez, o cântico da Verônica (interpretado pela veterana D. Terezinha). Em seguida falou D. João. A sua mensagem está na página seguinte.

Postar um comentário

0 Comentários