MISSAS VOCACIONAIS EM COMUNIDADES DE IMARUÍ

 

16 de março de 2013. 16h. Neste sábado foram previstas três Missas Vocacionais dentro da Jornada Vocacional que estamos realizando pelas comunidades da paróquia São João Batista de Imaruí, SC.

O objetivo é preparar as comunidades para a Ordenação Presbiteral do Rodrigo no próximo mês. E as comunidades estão muito felizes com este evento. Depois de tantos anos de preparação, enfim, está chegando o dia da ordenação de mais um padre desta paróquia.

RIO PRAINHA - A primeira Missa aconteceu na comunidade São Pedro, em Rio Prainha (Imaruí). Chovia às 16h, mas a capela ficou cheia de fiéis.

D. Idêne, D. Dorza e demais lideranças nos acolheram fraternalmente e, terminada a Celebração, nos ofereceram um café.

SIQUEIRO - Dali, ainda acompanhado do Diácono Rodrigo e dos seminaristas fomos à comunidade de Santa Luzia, Siqueiro (Pescaria Brava). Ali rezamos a Missa.

A comunidade lotou a capela. Estavam todos contentes pela ordenação do Rodrigo. Foi muito bom rever tantas pessoas queridas, como o seu Zé da Pedra, os meus compadres Edegar e Janir.

Fiz a memória de antigas lideranças que muito ajudaram os padres em suas tarefas: a D. Francisca, o seu Dêgo, a D. Geraldina, o seu Sebastião... Depois, na Sacristia, tomamos um lanche com as lideranças. Mas não havia muito tempo para conversarmos, então nos dirigimos apressadamente à comunidade de Nossa Senhora Aparecida, na Samambaia (Imaruí).

SAMAMBAIA - O povo já nos aguardava na igreja. Logo iniciamos a celebração. Os seminaristas cuidaram da animação e auxiliaram na celebração. Chovia muito, escureceu rápido e fazia frio; mas a comunidade prestigiou a celebração. E, para variar, terminada a Missa, tomamos um lanche com as lideranças.

Postar um comentário

0 Comentários