IMBITUBA – ENCONTRO VOCACIONAL DE CRISMANDOS


03 de março de 2013, 09h. O domingo amanheceu muito agradável, meio nublado. Cerca de 160 crismandos se reuniram para o Encontro Paroquial de preparação para a Crisma, no centro de Imbituba.

A catequista Morsiane coordenou os trabalhos logísticos do evento. Eu, com a ajuda dos seminaristas, coordenamos os trabalhos mais práticos. Os seminaristas cuidaram da animação; enquanto os propedêutas dirigiram breves reflexões. Foi a primeira vez que eles fizeram este trabalho e se saíram muito bem.

O Alberto refletiu sobre “Oração”; o Gustavo sobre “Eucaristia”; e o Micael sobre “O jovem na vida da Igreja”. Às 11:30h eu presidi a Santa Missa. Após o almoço, eu e o vigário, Pe. Marcos Herdt, ministramos o Sacramento da Reconciliação até por volta das 16:30h.

Findo nosso compromisso fomos ao bairro de Vila Nova, em Imbituba, na residência da família do professor Pêpa (Pedro Paulo), onde nos ofereceram um maravilhoso café da tarde. Mas os jovens ainda tinham muita disposição; então os levei para banhar-se no mar. A Praia da Vila estava muito linda e o mar sereno. Foi só diversão!

Postar um comentário

1 Comentários