IMARUÍ – TEM INÍCIO JORNADA VOCACIONAL



17 de fevereiro de 2013, 9h. Uma extensa programação foi elaborada para ajudar a Paróquia de São João Batista, de Imaruí, a bem preparar-se para a Ordenação Presbiteral de seu filho, o Diácono Rodrigo. O pároco, Pe. Realdo, juntamente com o Diácono e com este Promotor Vocacional, definiram Missas Vocacionais em várias comunidades. Hoje aconteceram quatro celebrações.

CARREIRA DO SIQUEIRO – Pelas 9h da manhã ensolarada deste domingo, iniciamos a Santa Missa na capela de Carreira, dedicada a São João Batista. Fomos recebidos com alegria. Os seminaristas e o Diácono Rodrigo me acompanharam. Terminada a celebração, nos ofereceram um delicioso café. Ali encontramos a mãe do seminarista Juliano, que reside na comunidade, mas é seminarista pela Diocese de Criciúma. Nesta mesma comunidade nasceu e se criou um outro jovem, o Lucas, que deverá ser ordenado presbítero este ano também em Criciúma.

BARRANCA – A comunidade de Santa Rita de Cássia estava nos esperando para a Santa Missa. Os seminaristas animaram a celebração. O Diácono Rodrigo fez o convite para sua Ordenação. Estavam presentes os pais do Pe. Fr. Mariosvaldo Constantino, que está trabalhando em Roma. Revimos muitos amigos.

Terminada a celebração, voltamos para o Seminário, onde alguns pais de seminaristas nos aguardavam para o almoço festivo.

Infelizmente, pelas 13h viemos a saber que o pai do Diácono Rodrigo havia falecido inesperadamente. Foi nesta manhã, em Cangueri de Fora (Imaruí), enquanto dirigia a Celebração da Palavra e terminava de proclamar o Evangelho. Foi ataque fulminante do coração. Ficamos todos atônitos.

Mais tarde voltamos para Imaruí para darmos continuidade à Jornada Vocacional. Passamos em São Tomás, onde havia acontecido o Encontro dos Coordenadores da Congregação Mariana da Diocese.

ITAPEVA – Cumprimentamos alguns congregados e partimos para Itapeva, nas margens da Lagoa de Imaruí, onde aconteceu a Santa Missa às 17h. A pequena capela de São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes ficou cheia de fiéis. Compreensivelmente, o Diácono não pôde nos acompanhar. Os seminaristas Micael, Gustavo e Alberto, que me acompanhavam, animaram a celebração.

PRAIA VERMELHA – Já estava escuro quando chegamos à comunidade de Santa Bárbara e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Praia Vermelha. O forte calor provocou uma chuva forte, mas o povo lotou a capela. Novamente os seminaristas animaram a celebração.

Foi muito bom rever antigos amigos e paroquianos desta vila de pescadores, nas margens da Lagoa do Mirim.

Assim que terminou a Missa, ainda conversamos com as pessoas e nos dirigimos à residência dos pais do Diácono Rodrigo para prestarmos nossa solidariedade pelo passamento do seu José Siriaco. Rezamos o terço, à convite do Diácono.

No dia seguinte, voltamos à comunidade, desta vez, com o Pe. Pedro De Biasi, para participarmos da celebração de exéquias.

Postar um comentário

0 Comentários