IMARUÍ – MISSA VOCACIONAL NA FESTA DE PASSOS


13 de março de 2013. 20h. Toda a população da pequena cidade de Imaruí, no sul de Santa Catarina, já vive dias de Festa de Passos. A tradicional manifestação da religiosidade popular católica atrai devotos de todo o Estado e bem como de outras regiões do país. As antiqüíssimas imagens do Senhor Bom Jesus dos Passos e da Senhora das Dores já estão em seus respectivos andores, colocados na nave da matriz São João Batista, para veneração dos fieis.

A bela igreja já está em clima de festa. Todas as noites acontecem celebrações religiosas aproveitando este tempo para cultivar a fé dos cristãos. Esta festa é considerada uma ótima ocasião de evangelização; por isso, a comissão organizadora, coordenada pelo pároco e seus colaboradores mais diretos (inclusive as Irmandades de Passos e da Senhora das Dores), convidou diversos sacerdotes para presidirem as celebrações.

Eu também fui convidado, juntamente com o Diácono Rodrigo José da Silva, para estarmos nesta noite, 13, na Missa da Catequese. No próximo mês o Diácono será ordenado presbítero nesta mesma matriz, visto que nasceu nesta paróquia. Esta tal celebração, portanto, faz parte do cronograma da Jornada Vocacional que estamos empreendendo pelas comunidades da paróquia. Fomos recepcionados pelo parco e demais lideranças. Acompanhavam-nos um grupo de seminaristas e de agentes da Pastoral Vocacional de Capivari.

A animação ficou sob a responsabilidade do Grupo de Cantores de Taquaraçutuba, comunidade vizinha. Durante a homilia o Diácono falou de sua emoção nestes dias que antecedem sua Ordenação e foi acolhido com muito carinho pela sua comunidade. Ao fim da reflexão cantei “Ele olha pra ti”, do meu último CD. Os seminaristas e o pessoal de Capivari se apresentaram e deixaram suas mensagens vocacionais. Falaram o Gustavo e a Izilda. Terminada a celebração, o pároco nos ofereceu um jantar no Restaurante do Nei, nas margens da bela Lagoa de Imaruí.

Postar um comentário

0 Comentários