FLORIANÓPOLIS – REUNIÃO SAV REGIONAL


6 e 7 de março de 2013, 14h. A reunião da Coordenação Regional da Pastoral Vocacional (SAV – Serviço de Animação Vocacional) teve início às 14h, sob a coordenação do Pe. Marcelo Martendal. Mas eu cheguei na ilha de Floripa mais cedo e almocei no SETT (Seminário Teológico de Tubarão), na companhia do Pe. Pedro Paulo das Neves, o reitor, e dos caros seminaristas.

Foi muito bom o trabalho durante toda a tarde no Convívio Emaús, Seminário dos teólogos da Arquidiocese. Pe. Vânio, o reitor, procurou dar a todos o maior conforto.  Debruçamo-nos sobre como nos adequar às orientações do Plano de Pastoral da CNBB-Regional. Ainda partilhamos sobre o Mês Vocacional.

No dia seguinte, tratamos de vários assuntos: os encaminhamentos para o Simpósio Vocacional do Brasil, que deverá ser em Joinville, dias 16-18/05 do próximo ano. Tratamos do Encontro de Formação, que será em Lages, próximos dias 21 a 23 de junho. Avaliamos e encaminhamos a realização dos programas de rádio “Ave Maria” com tom vocacional.

Definimos estratégias para incrementar o Mês de Agosto e como aproveitar a Mensagem do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. As representações ainda partilharam sobre a caminhada do SAV em cada Diocese. Muitas coisas boas estão sendo levadas à efeito por todo o Regional, graças a Deus!

Postar um comentário

0 Comentários