ENCERRAMENTO DO TRÍDUO PASCAL EM HUMAITÁ DE CIMA



30 de março de 2013. 20h. Quando cheguei à comunidade já encontrei a assembléia reunida defronte ao templo. Cantavam, rezavam e se alegravam pela chegada da Páscoa do Senhor. Logo me paramentei e fui para junto das pessoas, acompanhado dos Ministros da Comunhão, Equipe de Liturgia e Grupo de Coroinhas.

Ali benzemos o Fogo Novo, no qual foram queimados os pecados e sinais de trevas da nossa sociedade. No interior do templo, na penumbra, cantei o “Exultet” e acompanhamos as leituras do Antigo Testamento.

Na hora da proclamação do “Gloria in excelsis Deo” os sinos repicaram, as sinetas soaram, os coroinhas tocaram chocalhos, as luzes foram acesas, as pessoas se cumprimentaram e o coral da comunidade entoou “Glória, glória, aleluia!”. Foi uma linda festa pela ressurreição do Senhor Jesus!

Ao final da celebração as lideranças distribuíram flores aos jovens presentes e a outras pessoas da comunidade. Então eu as convidei para trazerem o andor com a imagem de Nossa Senhora e fizemos uma linda procissão com a Mãe da Esperança.  A comunidade deu uma bênção especial para os jovens, valorizando suas presenças, dentro da motivação do Ano da Juventude. Também aqui as lideranças prepararam presentinhos para os mais novos. Todo mundo ganhou um doce!

Postar um comentário

0 Comentários